Gestão de Marketing

Módulo V - Marketing - Fidelize o seu cliente e lucre mais com isso

nova serrana-MG 15 DE Abril
SINDINOVA: RUA Antônio Martins, 75, Centro, Nova Serrana - MG.

VAGAS ESGOTADAS - AVISE-ME

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Independentemente de ser no mundo digital (e-commerce; mídias sociais, etc.) ou na sua loja física, alguns princípios de mercado são básicos e você vai precisar deles. Após este curso você saberá como aumentar o seu lucro alavancando as suas vendas, como se destacar no mercado frente a sua concorrência, saberá exatamente o que o seu cliente deseja, como identificar os principais fatores que influenciam o cliente no momento da compra, como fidelizar seus clientes, como contratar o canal de divulgação certo para o seu negócio, como comunicar-se melhor com o cliente, como fazer uma peça publicitária vendedora.

 

A QUEM SE DESTINA

Empresários, sucessores, futuros empreendedores, gerentes, profissionais da área financeira e administrativa, supervisores e coordenadores de micro, pequenas e médias empresas, que desejam desenvolver habilidades de gestão econômica aumentando lucratividade da empresa. Além de estudantes que buscam agregar conhecimento e experiência a sua formação.

 

PRÉ-REQUISITO

Não existe nenhum pré-requisito. Qualquer pessoa, independente de sua formação acadêmica, pode participar deste curso.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

·         Conceito de Marketing
·         Finalidade da Publicidade
·         Componentes da Publicidade
·         Fluxograma do Marketing
·         Pesquisa
o    Objetivo
o    Métodos
o    Tipos de pergunta
o    Desenvolvimento
o    Aplicação
o    Tabulação
o    Analise
o    Decisão
·         Fatores de influência de comportamento do cliente
o    Fatores Culturais
o    Fatores Sociais
o    Fatores Pessoais
o    Fatores Psicológicos
·         Os 4Ps
·         Os 4As
·         Ciclo de vida de produto
·         Matriz de portfólio de produto
·         Cálculo de tamanho de mercado
·         Peça publicitária – AINDA / CONTAMINAIDA              
·         Plano de Marketing
o    AAI – Analise Ambiental Interna
o    AAE – Analise Ambiental Externa
o    Objetivo: Quantitativo / Qualitativo
o    Estratégia de Marketing
o    Plano de Ação
o    Projeção de Venda e Lucro

 

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

Leonardo Navarro

Leonardo Navarro é empresário, graduado em Administração de Empresas; Especialização em Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Sócio Diretor do IDEBRASIL (Unidade Belo Horizonte/MG); Facilitador do CDE -  Curso de Desenvolvimento Empresarial; Consultor; Coordenador de Projetos e Gerenciamentos; Palestrante e pesquisador.

METODOLOGIA

Todos os cursos do IDEBRASIL foram desenvolvidos para que você, através das ferramentas e conhecimento de gestão, consiga aumentar o seu lucro. Este é o nosso principal objetivo. Desta forma nossa metodologia é totalmente prática, você aprenderá fazendo e em uma linguagem muito simples de forma que conseguirá aplicar as ferramentas no seu dia a dia, mesmo com tantas atribuições que você já possui, gerando resultados de forma imediata.

Carga Horária: 20 horas (4 horas/dia) - uma semana

Horário: das 8h às 12h ou das 19h às 23h

Silas Marcos Alves
Paraíso das Camas - Umuarama-PR

"O Curso do IDEBRASIL me proporcionou um maior conhecimento de administração! Gostei por ser um treinamento mui...

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Silas Marcos Alves

Paraíso das Camas - Umuarama-PR

"O Curso do IDEBRASIL me proporcionou um maior conhecimento de administração! Gostei por ser um treinamento muito prático. Os conhecimentos que adquiri consegui colocar em prática. A empresa ganhou mais organização, principalmente com a planilha de custos! Às vezes achamos que estamos perfeitos, mas percebemos que temos muito o que aprimorar. Somente nos cortes de despesas na empresa já conseguimos pagar o Curso! Com certeza indicaria. Indico este Curso por ser muito prático, sei que o que é visto em sala pode ser aplicado na empresa! É um treinamento de muita importância para a pessoa e a empresa. Eu fiz 4 anos de faculdade e, na prática, o que vi no Curso em 06 meses é o mesmo conteúdo."...

Dra. Bianca Paludo
Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais p...

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Dra. Bianca Paludo

Odontoclinic - Campo Grande-MS

"Sou dentista e tenho uma franquia odontológica: a Odontoclinic. Com o crescimento senti a necessidade de estar mais presente na administração. Eu via a clínica crescendo, o número de pacientes aumentando, mas continuava com o sentimento de frustração. Foi então que o Vinicius, representante do IDEBRASIL, apareceu com o Curso do IDEBRASIL. Minha vida mudou e hoje só tenho a agradecer aos profissionais do IDEBRASIL. Tenho convicção que meu negócio é muito bom. Todos os módulos são ótimos! Indico este Curso a todos. Com certeza vai mudar a vida. É maravilhoso!"...

Robson Arruda Costa
Móveis Bahiense - Vila Velha-ES

"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no ...

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Robson Arruda Costa

Móveis Bahiense - Vila Velha-ES

"Esta sendo muito bom para a empresa, pois estou ajustando aquilo que estava fora do eixo, coisas que não percebia no dia a dia e com o Curso pude percebê-los e acertá-los com precisão. O Curso foi pago, simplesmente, no primeiro dia, o restante foi lucro, pois no módulo de Custos aprendi coisas preciosas para minha empresa e consegui baixar os custos de uma forma impressionante."...

Cristiane Coelho Halfen
Qualittá Cosméticos - Balneário Camboriú-SC

"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os ...

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Cristiane Coelho Halfen

Qualittá Cosméticos - Balneário Camboriú-SC

"Fazer o CDE foi uma realização pessoal! Adquiri mais conhecimento e repensei minhas atitudes no cotidiano. Os resultados para minha empresa foram os melhores possíveis! Só em ter acesso às informações precisas ao desvendar cada módulo foi possível vislumbrar o leque de oportunidades que temos ao nosso alcance. O curso se paga em curto prazo! Indico a todos aqueles que acreditam que empreender é negócio sério e que realmente querem crescer. Acima de tudo estudar enobrece. Nós empresários achamos que sabemos de tudo com nossa experiência operacional diária, o que não é verdade. Nós devemos ser gestores e lideres! Gerir uma empresa vai muito além do ?feeling?. É preciso saber fazer, porque fazer, e o que fazer! Isto e muito mais nós aprendemos no CDE - Curso de Desenvolvimento Empresarial do IDEBRASIL."...

Pedro Guilherme Maia Ribeiro
Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa poss...

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Pedro Guilherme Maia Ribeiro

Betim-MG

"O IDEBRASIL me proporcionou um conhecimento além do que eu imaginava. Ao melhorar o meu controle sobre a empresa possibilitou que eu tivesse mais tempo pra mim mesmo, e permitiu que eu abrisse minha nova empresa, que com certeza sem o IDE [sic] enfrentaria muitos mais problemas para se firmar no mercado. Ao fim do primeiro módulo, realizando o que foi aprendido em sala na minha empresa, eu me deparei com uma situação inédita: estava 'solto no mundo' (pronto para por em prática algo que tinha aprendido em sala de aula pela primeira vez). Assustado com o desafio entrei em contato com o instrutor que me auxiliou. Consegui com o tempo mudar o quadro da minha empresa. Hoje eu sei exatamente para onde eu estou indo, e meus resultados em comparação há um tempo antes do curso são incomparáveis. Hoje, além do conhecimento que adquiri com o 'IDE' tenho também os contatos profissionais. Um curso como este - de aprendizado tão fácil como é - vale a pena por cada centavo. E quanto à pergunta 'se o curso se paga ou não', tenho plena certeza que o meu curso já esta pago após seis meses de estudos e principalmente de aplicação. E não há porque não indicá-lo. Seria ótimo se esse conhecimento, que a propósito se tornará obrigatório em todas as minhas empresas, alcançasse a todos. Super essencial. Ao fazer o Curso você repara que algumas coisas ditas ali você já conhece, no entanto ficamos boquiabertos com como fazemos estas coisas de formas mais difíceis e na maioria das vezes até de forma errada. Hoje eu considero minha obrigação indicar este curso a todos. Eu quero o bem das pessoas ao meu redor, e o Curso fornecido pelo 'IDE' faz com que nós, empreendedores, façamos nosso trabalho da melhor forma, melhorando em todos os âmbitos nossa vida... Existe um porquê de não indica-lo? Agradeço ao 'IDE' por possibilitar que eu pudesse abrir minha empresa, fornecendo conhecimento e, acima de tudo, coragem. Foi através do meu aprendizado durante o Curso que descobri como eu sou capaz. Hoje eu olho um ramo totalmente diferente do meu e penso 'eu posso fazer isso'. Sinto-me mais leve por conseguir enxergar as coisas que estão ao meu redor, Obrigado a todos que possibilitaram esse conhecimento, principalmente a Dinha (representante IDEBRASIL na Grande BH), por ter me ajudado a ingressar no Curso, e ao instrutor Amandio Bastos, por ter tido paciência e ter me auxiliado em todas as minhas dificuldades. Espero ser um exemplo para a instituição do 'IDE' e assim como vários casos citados durante o Curso, espero ser um deles, e o principal deles."...

Eduardo Baltazar
Duda Fashion - Petrópolis-RJ

"O Curso mudou minha vida. Facilitou muito a minha comunicação com meus sócios e a visualizar o que real...

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Eduardo Baltazar

Duda Fashion - Petrópolis-RJ

"O Curso mudou minha vida. Facilitou muito a minha comunicação com meus sócios e a visualizar o que realmente era meu lucro. Hoje sei o que realmente devo fazer em minha empresa. Aprendi a delegar e a usar as ferramentas do Curso. Aumentei meu poder de negociação com visualização de produtos que me garantem maior lucratividade. Agora, antes mesmo de começar o mês eu já sei em que dia vou conseguir ?pagar minhas contas? e também consigo saber quanto realmente terei de lucro."...

VOCÊ VAI APRENDER

1)       Como vender mais e aumentar o seu lucro
2)       O que é marketing
3)       Qual a diferença entre marketing e propagando
4)       Pesquisa a ferramenta essencial para qualquer empresa
5)       Quais as etapas de um marketing bem feito
6)       Como fazer uma campanha publicitária que gere resultado
7)       Como avaliar os seus concorrentes
8)       Conhecer o seu cliente na palma de sua mão
9)       Quanto a sua loja pode vender na região que atua
10)   Dominar o rumo certo para sua empresa
11)   Como fidelizar o seu cliente
12)   Como identificar, entender para atender as necessidades de seu cliente
13)   Diferença entre cliente passante e cliente rentável
14)   Como focar no seu cliente rentável

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Karen Gonçalves
Advogada

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Comerciante

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Empresário

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